Fotosearch_k18467329 1

Pequeno Empresário – Desafio Administrativo

 Não ser gerente apenas no papel, mas administrar a empresa ativamente

 Dois aspectos distintivos e significativos: ser administrada pelo seu próprio proprietário e pela vulnerabilidade financeira. No que se refere a esses dois aspectos, a pequena empresa pode se colocar a uma situação competitiva desfavorável no que concerne ao aproveitamento de novas oportunidades de negócios, ao desenvolvimento de inovações e à contratação de funcionários adequadamente qualificados e experientes.

 Não há espaço para desperdícios e custos inúteis, o que acarreta na utilização inteligente e contínua dos dados contábeis e estatísticos concernentes ao desempenho dessa organização.

 Uma solução para adaptação desse pequeno empresário seria contratação de um profissional, que disponha da aptidão em questão ou fazer sociedade com alguém (ação de maior facilidade e segurança).

 Em alguns casos, o pequeno empresário pode achar que tem o controle satisfatório da empresa e as vezes acaba se iludindo e caindo na realidade tendo que reconhecer que não chegou a administrar sua empresa real e efetivamente.

A contratação de um profissional com formação contábil pode ser de extrema valia na análise financeira e econômica da organização.